Assistência Social promove sua IXª Conferência Municipal

Representantes da sociedade civil, do governo e OSC’s, participaram na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, da IXª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Secretaria de Assistência Social e com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Com a presença do Prefeito Municipal e da Secretaria de Assistência Social, o evento contou com palestra do assistente social e palestrante, Paulo Cezar M. dos Santos, da consultoria IE3P, que falou sobre legislação e papel da sociedade civil.

O objetivo do congresso é abrir caminho para novas reflexões e questionamentos sobre as políticas de assistência social e a qualidade dos serviços oferecidos.  Os presentes dividiram-se em grupos para discutir propostas a serem enviadas à “Conferência Regional”, em Teófilo Otoni, para posteriormente serem encaminhadas ao governo federal.

Dois delegados e seus suplentes foram escolhidos para representar a cidade no evento regional: Thaiany Costa Freitas e Elisangela Ferreira de Souza, representando os usuários dos serviços e Renata Oliveira do Nascimento, juntamente com Andreia Figueiredo de Andrade como representantes governamentais.

Homenagem mais do que merecida

A “Mãe Solidária”, Angelina Moreira Guedes, recebeu das mãos do Prefeito Wilton Silva e da Secretária de Assistência Social, Mírian Freitas, placa em agradecimento por sua dedicação e seu trabalho no cuidado de crianças.

Angelina tem dedicado sua vida em cuidar de 13 filhos adotivos e mais 3 filhos naturais. Ela tem um caminho dedicado a transformar e a dar uma nova perspectiva a quem antes não tinha.