MAIS REMÉDIOS

Prefeitura de Malacacheta em parceria com “Mais Saúde”, disponibiliza remessa de remédios para a população.

Desde 2015 o governo estadual alterou as regras para a aquisição de medicamentos. Por não se adequar a tempo às novas regras, nossa cidade não tem recebido medicamentos por parte do estado.

Somente nesta gestão, é que o município se adequou às novas diretrizes e vai passar a receber o repasse a partir do mês de agosto.

Para que a população não fique descoberta, a atual gestão, firmou uma  parceria com a OSC  “Mais Saúde” de Cariacica no Espírito Santo. Já estamos recebendo doses de remédios para o atendimento de aproximadamente 300 pessoas. Dentre os medicamentos recebidos, estão antibióticos, antihipertensivos, anticoncepcionais, analgésicos e outros.

A prefeitura está fazendo o possível para regularizar a distribuição à população e espera regularizar seus estoques o mais rápido possível.