Prefeitura divulga novos horários da coleta de lixo

Equipes da Prefeitura Municipal de Malacacheta estão distribuindo informativos com os dias e turnos de coleta de lixo nos bairros. Além do informativo, cada morador ganha uma cartilha com horários e dias de recolhimento do lixo em sua localidade.

O objetivo é fazer com que o morador passe a respeitar o cronograma, separando o lixo do entulho, colocando em sacolas plásticas ou recipientes e depositando na calçada somente nos dias e horários de coleta no bairro.

“Se o morador coloca o lixo na calçada fora do dia e do turno da coleta, alguns animais podem mexer e espalhar este lixo, atraindo insetos e ratos que podem causar doenças. Este mesmo lixo, em dias de chuva, pode entupir ralos e bueiros, impedindo o escoamento da água”