Prefeitura Municipal de Malacacheta realizou curso de Formação de Operadores de Máquinas

A Prefeitura Municipal de Malacacheta, por meio da Secretaria de Obras, realizou o curso de Formação de Operadores de Máquinas Pesadas, em parceria com a MEQ Cursos Industriais Ltda.

O curso teve duração de sete dias, e incluiu aulas na modalidade de Retroescavadeira, Escavadeira Hidráulica, Pá carregadeira e Motoniveladora (Patrol), que contou com aulas teóricas, ministradas no Auditório Municipal; e aulas práticas, realizadas na zona rural da cidade, possibilitando aos alunos uma melhor realidade do que iram encontrar no mercado de trabalho.

De acordo com o Secretario de Obras, Thiago Gomes da Silva, a participação de mais de 70 alunos da cidade de Malacacheta e região, demonstra que há uma enorme demanda na formação de mão de obra qualificada nesta área. Thiago, ainda ressalta, que “a qualificação profissional aumenta muito a valorização no mercado de trabalho”.

O curso é mais uma ação dentro do propósito de trazer formação profissional a jovens e adultos, firmada como prioridade pela administração 2017-2020, desde o início da gestão. O Prefeito Municipal de Malacacheta, Wilton Pereira da Silva, frizou durante o fechamento da parceira que “a formação profissional continuada da população é a garantia de melhor qualidade de vida, emprego, renda para o cidadão e fortalecimento do desenvolvimento econômico local”.